quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Escrita do futuro

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

 

 

...

Toda existência é vã se não tiver um objetivo. Todo preceito e objetivo são fúteis se os mesmos em si não forem objetivos. Toda crença se não for racionalizada é vã e toda racionalização se não passar pela prova da dúvida também é vã.

O que fomos o que somos e o que viremos a ser não nos compete saber. Engraçado que mesmo assim nos damos o trabalho em querer saber, e, como teimosia, insistimos em nos fazer de durões, independentes, criadores de “universos” em busca de soluções para todos os males e questionamentos. Quem sabe falsas verdades e dogmas seriam desmascarados pela ciência que diz e quer levar as respostas até você, ou pelo menos tenta levar. No entanto nos esquecemos de que ela é um produto humano, e como todo produto feito ou criado a partir do criacionismo humano, é falho!

O homem perdeu-se em algum lugar na história, por isso tapou os ouvidos e vendou os olhos a fim de viver em seu próprio subconsciente como um deus. Um deus que nasce e morre que necessita de oxigênio e sente dores ao dar a luz a outro deus. O que é espiritual se compreende espiritualmente. O espírito que o homem abandonou em algum lugar na história é o mesmo espírito que repreende e ensina a aqueles mais sensíveis e dispostos a receber o admoestamento, para que seja possível voltar a sua real e primeira natureza.

Toda filosofia é vã se não for compreendida espiritualmente, e assim receber a sabedoria que provém dessa compreensão. Todos estão aptos para escutá-la e tê-la, porém, poucos se dispõem a destapar os ouvidos e desvendar os olhos. Os olhos da alma, do espírito e da mente, de onde parte toda metanoia.

O que nos separa da real missão, objetivo e natureza? Nós mesmos! Somos o nosso “calcanhar de Aquiles”. Todo homem que pensa demais em si e em suas vãs concepções perde a vida que possui para viver. O que temos para viver? Vida em abundância, toda sorte de bênçãos e até mesmo as dificuldades, sejam elas quais forem em intensidade ou situação, pois elas moldam o caráter, nos forçam a tomar atitudes visando um futuro próspero ou não. Isso é livre-arbítrio.

Quem tiver ouvidos ouça! Quem quiser ver, veja! Somos chamados todos os dias para uma missão, qual a sua? Achar que está levando a libertação através de uma filosofia meramente humana, com preceitos humanos, revestida de toda dúvida e insegurança, arrogância e prepotência que só a natureza humana pode oferecer?

Quem tiver o coração como o de uma criança ouvirá e saberá o que fazer. Reconhecerá o seu erro e será aquilo que tem que ser. Pensará aquilo que tem que pensar e sentirá o que tem que sentir. Viverá até o ultimo instante da vida sem deixar passar uma única gota de tempo, saciará todos os seus desejos lembrando sempre qual o seu propósito e objetivo.

Quem somos nós em sua pequena estatura e existência diante da vastidão do universo, e dos outros vários universos existentes fora da compreensão que nos permite ter? Pense bem no que e como você gasta seus dias e se apega. Não estamos perto do fim pois o fim é apenas um começo invertido.

...

 

 

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo.” Eclesiastes 11:9

Um comentário:

Luh disse...

Eu acho que pensar em perguntas como: O que somos, porque somos, de onde viemos e como surgiu tudo e porquê?, - é uma obrigação.