sexta-feira, 26 de junho de 2015

[...] Foi então que me perguntaram: "De que forma você tem visto Deus continuamente suprir suas necessidades ao longo da sua vida?"

Vejo Deus suprindo minhas necessidades quando me ouve, e ainda que fique em silêncio, só o fato de me ouvir já é, também, uma resposta para continuar persistindo e insistindo.

Ultimamente eu tenho lutado para permanecer firme e com fé. Tenho experimentado da Graça de formas antes impensadas, percebido que o Amor Dele é mais fora de lógica do que estamos religiosamente acostumados a ouvir, e catolicamente a repetir.

Enquanto peço condições para permanecer firme, noto que mais e mais sou provado justamente naquilo que mais peço: ter fé. Tenho de fato aprendido a viver dela até um dia só ela me bastar.

Isso, do ponto de vista humano, é frustrante e mais ainda por eu ser um jovem que tem a cabeça pipocando de possibilidades e frustrações por não conseguir alcançar essas possibilidades.

Porém a parte boa dessas "frustrações" é que elas amadurecem e desmistificam a tal da fé que só aumenta, ao mesmo tempo em que sou convidado a tê-la como o suficiente e necessário.

Nenhum comentário: