quinta-feira, 28 de agosto de 2008

"Brilha Brilha Estrelinha"

Brilha brilha esperança ínfima dentro do meu ser
Brilha brilha coisinha minúscula que preenche meus pensamentos
Meus sonhos
Desejos
Acordes imaginários
Como eu gostaria que todos os meus desejos se realizassem
E que todos os meus esforços fossem recompensados
Como eu gostaria de ser visto como sou
Como gostaria de ser mais forte
Mais homem
Mais bonito
Ter mais vigor
Ser mais terno
Mais suave
Mais galante

Brilha brilha insistência do meu ser
Brilha até explodir todos os olhos vigentes
Todas as esperanças maldosas
Tudo de torpe e puro que há neste mundo
Seja numa maca de hospital definhando
Seja nas ruas buscando quem possa salvar uma vida
Brilha brilha sua maldita esperança
Sua “desgracensa” misericordiosa que inunda o meu ser
Que me faz amar
Que me faz desejar
Que me faz querer ainda amar
Ver sorrisos
Contemplar sorrisos
Amar sorrisos
Escutá-los
Observá-los
Como eu os quero aqui bem pertinho

Brilha brilha meu amor infinito
Meu amor doentio
Brilha brilha nas minhas investidas
Nas minhas súplicas noturnas
Nas madrugadas da vida
Nas minhas injúrias
Nas minhas derrotas
Nos meus curtos sorrisos
Nas minhas inquietudes
Brilha sua maldita no meu ser que Te louva a todo o tempo
Porque o tempo em si é inexistente
Desde que você jogue com ele e faça-o ser seu aliado
Ou principal inimigo
Qual dos dois ele seria para mim?

Brilha brilha meu ser que já cansou de esperar
Que já cansou de ser um máximo
Que já cansou de bater no peito crucificando a si mesmo todos os dias
Eis que tudo se fez novo
Mas qual a novidade?
Ame-me se puder
Não me odeie, por favor,
Eu tento muito todos os dias
Me esforço demais para ser o melhor, mais do que já sou
Brilha brilha bonança da insurreição
Que me salva de minhas investidas maldosas para com a vida
Brilha brilha neste ser que insiste em pecar
Que insiste em amar o inevitável
Sara aquele ser
Sara-me se puder também
Cuide também daquele outro ser, aquele pequeno ser
Ser dos olhos d’água
Forte e fraco simultaneamente
Sare nós três
Brilha brilha em cada um de nós ínfima esperança que nos faz viver.


Para vovô Bonifácio. Deus é contigo meu caro!

Nenhum comentário: