quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Suscetibilidade

Tudo começa pelo ouvir
Ver é apenas um complemento
Ouvir traz sensibilidade e a sensação de prazer em possuir algo por inteiro
As coisas mais excitantes vêm pelo ouvir
Todos os outros sentidos são mero complemento.

O ouvir não precisa ser compreendido, apenas querer ser ouvido
O toque, mais masculino dos sentidos
Contrasta com a sensibilidade em ouvir
De ser presente mesmo quando não se pode tocar, ver, degustar.

Ouvir é a porta de entrada para todas as outras distrações
A porta de entrada para uma mente clara e receptiva ao novo constantemente
Eu que não sou romântico
Pelo contrário, sou um bruto, mal-humorado e chato, gosto de ouvir
Gosto da sensibilidade que não é permitida para nada
Tudo porque não me compete ser tal coisa.

Gosto do acesso a alma que está escondida pelas cascas que cada ser cultiva durante o dia-a-dia, suas decorrentes opções, divagações e alucinações entre real e fictício, valor e intransigência.

Como um poeta que versa aquilo que não tem, não sente nem vive, versa apenas por querer compartilhar aquilo que não possui e que gostaria de ter para si, eu me vejo tentando ouvir como forma de ser todas as coisas que as rachaduras me impedem.

Desde a memória até o agora
Tudo são vontades ocultas por aquilo que mascaram ou que pouco importo
Só não quero esquecer certas coisas
Mais do que já não tenho e o dia-a-dia me rouba.

Nenhum comentário: