quarta-feira, 8 de setembro de 2010

“Nervosos peitos se aquecem”

Só Eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor quem está falando. - Jeremias 29.11

 

Esse post já mudou bem umas cinco vezes, não apenas de forma ou conteúdo, mas de vibe, alvo, comprimento... A verdade é que esses meus últimos dias têm sido de bastante ansiedade. Confesso aqui para quem lê este bendito blog, ando meio descontente com o que tem sido postado. Não por perfeccionismo, apenas por sentir que não seja parte de mim sendo divulgada por aqui.

Ansiedade é uma lastima, ansiedade atrasa a vida, cega os olhos, torna os membros involuntários com verdades sendo professadas que mais parecem gritos de gente muda-surda. Compreendem?

Certa vez estava assistindo a TV Escola, e, ouvi um comentário bastante interessante do entrevistado. Não me recordo agora quem era, mas a frase é a seguinte: “O charme não necessita de muita coisa. Necessita apenas de bons signos a serem identificados, leveza no ser. Simplicidade no agir”. Tanto querer faz o corpo fazer aquilo que ele não quer e a mente pensar o que não deseja, o espírito se sobrecarregar de coisas que não pertencem a ele.

Nessas horas eu me recordo de outra passagem bíblica situada em Romanos 5: 3b-5. Diz assim: “... sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. A esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. Mais uma vez, a vocês que lêem esse bendito blog, sim eu sou PROTESTANTE. Não me venham com essa de evangélico porque eu detesto! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Estudem e vocês vão entender o por que!

O ápice da problemática está na confusão de vontades, no acumulo de desejo, nos questionamentos feitos constantemente e que por fim se refletem em textos vazios, sem nexo ou conteúdo. Não tô dizendo que esse aqui é lá algum exemplo, mas acredito que pelo menos parece ser bem mais claro que os anteriores.

O que eu quero dizer é que falta um foco, falta um objetivo, falta um sentido em muita coisa. Recentemente viajei para um município no interior do estado do Maranhão. Lá tive a honra de conhecer os avós de uma amiga minha, a Nanny, mais conhecida também como Regina Nayanna. Conheço-a tem quase 10 anos, se já não os são, ou mais também. Acredito piamente que seja a pessoa certa caso alguém queira ter uma base a meu respeito. Talvez ela seja mais fluente sobre mim do que a minha própria mãe.

Enfim, fiz esta tal viagem e pude conhecer parte da família dela. Uma de suas tias exclamou uma frase besta, simples, mas com um teor incrível. Ela disse assim: “A vida é como uma vela acesa. A qualquer momento a chama pode apagar”. Eu que já estava com os meus conflitos e auto-criticas, me vi pensando nessa boba frase diante daquilo que se parece valoroso a minha vida.

Não sei quanto a vocês, mas eu sou um tremendo dum errado. Já dizia o Chico, o tal Buarque de Holanda na música Sob Medida, “Eu não presto; Eu não presto!”. Tento e tento mais um pouco assumir cada vez mais essa postura, acredito que ao assumir talvez surja algum tipo de facilidade em viver e conviver com determinados detalhes dessa vida de merda. Mas lá no fundo, eu não passo de um menino. Mais um menino vazio e trouxa.

Quer dizer, não tão vazio assim; talvez mais trouxa que vazio. Ou nem uma coisa nem outra! Eu sou um sonhador. Labuto pelo que os meus poros exalam pelo que a minha libido me constrange e pelo o que meu coração teimoso força antes do tempo. Não tenho sucesso com relacionamentos. Já pensei que talvez não tenha nascido para eles. Sinceramente, prefiro que não tenha nascido mesmo, cada vez mais me convenço disso e quando penso me acalmo como se fosse essa a solução. “Mulheres não são interesseiras, elas apenas querem alguém em quem confiar sentirem-se seguras ou que as ouça. Se isso vem através de dinheiro ou não, já é questão de índole”, exclamei.

Enfim, até!

2 comentários:

Abiodun Akinwole disse...

Podes crer, mermão.

É estranho ver que em alguns pontos o pensamento é o mesmo, direcionado a outras coisas. Também sou assim às vezes^^.

abração!

Nanny disse...

"Nanny, vulgamente conhecida como Regina Nayanna"? Não é o contrário não? uahuahuahhua