terça-feira, 23 de novembro de 2010

“Tua forma muda com o vento que me faz imaginar; Quem sabe se desenhará”

tá ouvindo esse barulhinho?
deixa cair, deixa tocar, deixa fazer barulho
tem algo em nós dois que é inquieto em não querer ficar calado
tem algo nesse espaço miúdo e espremido entre nossos peitos que pede um calor
e mesmo que no silêncio, possa ser abraçado, afagado

tá sentindo essa paz?
é só apertar mias um pouco e você vai poder sentir o que eu também sinto
não te preocupa, meu bem, se parecer piegas
não te preocupa se nós somos bestas
somos bestas sim, mas eu prefiro ser besta agora, nesse momento quieto com meu peito tremendo diante dos teus grandes olhos castanhos do que me apartar dessa sensação tão só
... única e inesperada

deixa sim eu gravar tuas linhas
deixa sim eu demarcar cada espaço do teu corpo
para que nele eu me encontre e nele tenha conforto, segurança
deixa que nesse brilho estranho e tão próprio no céu da tua boca eu encontre um gosto só teu específico e próprio só pra mim

espera mais um pouco
não vá tão longe onde possas me perder de vista
onde te esqueças do rápido momento que tu teve em mim
e daquele que não consegui reservar em ti
e se por acaso a chuva lá fora insistir em cair
e se por acaso a tempestade não passar
e se o frio aumentar
e se o teu medo for o mesmo do meu
não te isenta de falar, não te aparta de calar, não recusa um toque meu para que o conforto more em teu peito, como abriga na minha inquietude discreta; tão reservada que opta em ser egoísta contigo pelo medo de tu ir com o vento dessa chuva, desse barulhinho, desse ventinho...

mas ó, se um de nós for embora com o vento, com o barulhinho, com a chuva
vamos desde já prometer um pro outro não ficarmos tão tristes
e que besta sou eu em dizer isso
ué, besta sim! como posso eu tentar fazer um acordo baseado no platonismo meu?
tá, me perdoa... continua teu rumo e vamos deixar que cada coisa se encaixe quando precisar se encaixar
onde o próximo peito que estremeça diante do teu sinta pelo menos metade do que o meu propôs tentar tremer
que te impeça de se molhar na chuva árdua, e, se molhar, tudo bem, tu não vai se molhar só

merecemos a felicidade meu bem
seja como for e como vier
seja na nossa pieguice do momento
ou no sonho teu em viver o que há para viver
no sonho teu, nublado e cinzento, incerto do amanhã.

Nenhum comentário: