segunda-feira, 22 de novembro de 2010

“Os verdadeiros heróis…”

e a galera cult tá cada vez mais em alta
cada vez mais explicita
cada vez mais superficial
... no sentido de "à flor da pele"

e a galera underground me massacra com seus discursos políticos
todos fundo de quintal
que de ruim tem eu aqui quietinho no meu centrismo?
o pessoalzinho se reúne em dois ou três
... porque a maioria segue a maré por mera utopia
... maré movida pelo conhecimento, mais visto por aí como "status"

status, pai, status
e a galera tá vazia, siô
o pessoal não sente mais a alma
esnoba o outro e mesmo assim veste uma roupa de humanismo
pinta o cabelo e a cara, faz furos e marcas no corpo
... papai eu te pergunto, "até onde a gente vai?"

mas quem sou pra dizer alguma coisa
exclamar o possível acaso
eu sou o "último romântico" não é mesmo?
eu sou o extremista, aquele que os poros suam de tanta ansiedade
aquele que enxerga aqui e ali em meio a neblina
aquela famosa penumbra branca com cheiro de folha de bananeira queimada

eu sou só mais um a insistir na alma
que fica caladinho, rindo com o interior
que evita olhar pro sol, mas viciou em querer tentar queimar as retinas
o que sente tudo no mais genuíno sentido de extravagância
que esperneia se perder o desafio
que topa a briga não por orgulho ou pra provar alguma coisa
topa pra poder continuar vivo

a galera tá cada vez mais antenada, filho
eu escutei há algum tempo e te digo agora mais uma vez: os tempos não mudaram
... é tudo muito igual
o ser humano é patético
recicla a moda, recicla a política, recicla a cultura
mas, sabe qual a real meu bacuri?
nem uma dessas coisas realmente existem
... é tudo invenção de sua cabecinha
... vá dormir!

Nenhum comentário: