quarta-feira, 8 de junho de 2011

Grito mudo

Existe um mundo que felizmente não foi feito para todos
Não me classifique como presunçoso ou arrogante
por não lhe convidar a fazer parte dele
Mas também não me pergunte ou tente entender
o porquê de não poder fazer tal convite
Não é uma imposição, quem sabe uma restrição, é apenas uma escolha
É o tipo de mundo que felizmente você não se encaixaria,
não daria conta e sequer suportaria
Agora sim, me chame de presunçoso e arrogante.
Exercitei meus piores defeitos em uma única frase!
[...]
Cavo minhas próprias covas, escovo meus dentes como se fosse a última vez
Anseio pelo fim e quero que as paredes despenquem sobre minha cabeça, para que minha morte seja rápida e indolor
Se tiver algo do qual ando ansioso é pelo meu próprio fim
Volto-me ao meu próprio vômito, chafurdo na lama da qual já me limpei
Estou sim sendo egoísta ao olhar apenas os meus defeitos, e que defeitos!
[...]
Tudo são lamúrias
Não se escrevem mais versos com pitadas de esperança
Dizem os fracos que esperança é para os “fracos”
“Fracos” são os que creem sem precisar ver, sem precisar tocar
Tapam os ouvidos, encobrem os olhos, emudecem as bocas
“Fracos” são os que escutam tudo sem sequer dar uma única satisfação do porquê dessa escolha; repito, se trata de uma escolha,
por isso não posso fazer este convite por você
Não receio ser um “fraco”, na verdade, busco ser o mais “covarde” de todos.
[...]
Estamos no meio do ano,
outro dia a contagem regressiva havia voltado ao número 365
Penso que os anos são uma boa mentira, os dias também,
as horas então nem se fala
Para mim só existe sol e lua, claro e escuro, luz e escuridão
A luz te dá vigor e coragem, entusiasmo para recomeçar
A escuridão te faz querer adormecer, desperta teus desejos mais encobertos
... tenho medo desses últimos!
Brigo tanto na luz como no dia
Pois existe um mundo, um mundo que vai além do mundo dos intensos
que me  constrange a brigar, brigar e brigar
todos os dias eu preciso brigar
brigar para não me melar na lama, para não engolir o que vomitei
para não destapar meus ouvidos, abrir a boca e proferir murmurações
... acusar os “fracos” de serem imbecis,
sendo os acusadores os mais imbecis de todos.

Nenhum comentário: