sábado, 13 de agosto de 2011

A lua

a lua é uma piadista
tem gente que escreve, sente, ama, respira, vive, fantasia por causa dela
... e porque não dizer sob o efeito dela também?
este corpo celeste que reflete a luz do astro-rei
rouba mais elogios e regozijos do que aquele que ela imita o brilho; utilidade/charme
até eu prefiro a lua ao sol
a lua tem seus encantos
... mas detesto quando está cheia, como dizem, Lua Azul
uma gama de sensações, afasias, desejos e suspiros começam a gotejar e em seguida jorrar aqui no âmago do ser egocêntrico que sou eu

"O tempo solidifica o amor", já dizia o Zuza

merde... bendita lua miserenta
Tu, Marcos, por fora é sol forte e passarinhos cantando, por dentro é maremoto e tufão matando gente; tempo fechado”, como diria uma amiga
o melodrama é culpa da lua
[...]
o diferente é que me move, oras
se eu for atrás de alguém igual vou me cansar; certeza
entretanto, na altura do campeonato, falando por mim, eu num tô nem aí se é diferente ou igual; contanto que me faça bem, digo "sim"! o diferente ou igual fica a meu critério de perspectiva, já q a concepção do outro é coisa apenas nossa e não do outro
papo de encalhado
culpa da lua...

é nessas horas que eu finjo ser entendido de alguma coisa
qualquer coisa para ocupar meu tempo, meu peito
a lua continuará com seus vários tipos de tempos em tempos
a natureza precisa dela e nós pseudo românticos alimentamos nossa ociosidade amorosa, e porque não fingida, sob a sua falsa luz
sobre o seu reflexo até numa pocinha no canteiro do asfalto deserto na madrugada
porém, quem de nós sonhadores não deseja deitar no capô do carro e contemplar ate pegar no sono, movido pelo vento frio e coração aquecido de sentimentos furtados sem se sentir?
daqui há alguns dias a lua vai embora e leva consigo tamanho reclame dramático
... tamanho pedido de "por favor entre em minha vida mais uma vez"

"Milhões de vezes a paz a qualquer outro desgaste emocional", disse uma mocinha dos cachos dourados como os raios do inimigo lunar; aquela das gengivas grossas e dos nervos cardíacos rubros e brutos, do coração fingindo ser de pedra mas recheado de carne suculenta e bem vermelha

pessoas como eu são movidas principalmente a paixões avassaladoras, típica dos escorpianos, que de tanto amar não sabem dosar nem organizar
"aí é que tá... estou na minha primeira paixão morna; AFF, e isso é que nem leite de magnésia na boca", disse a mocinha dos cachos dourados como os raios do inimigo lunar; aquela das gengivas grossas e dos nervos cardíacos rubros e brutos, do coração fingindo ser de pedra mas recheado de carne suculenta e bem vermelha, mais uma vez
"ahhh", digo eu, "então esse amor não vai vingar... aceite, somos movidos à intensidade; a calmaria não é nosso forte e sim apenas um ideal", finalizo eu

bendita lua miserenta!

Nenhum comentário: