quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Detalhes

Ao som de "Faithfully Remain", do Ben Harper
Epitáfio: Viveu e sentiu tudo o que quis com intensidade.


 

Ultimamente eu tenho me perguntado muito quanto a qual seria o propósito de Deus na minha vida. Eu sei que é presunção demais querer saber algo que foge da compreensão humana, mas, é que ao observar exemplos, pessoas que são exemplos e estas aparentemente parecem saber com exatidão o que Ele quer de suas vidas, então fico a me perguntar qual seria esse querer para a minha também.

Se eu morresse hoje, gostaria que pusessem aquele Epitáfio na minha lápide, aquele Epitáfio lá em cima do texto na margem direita em itálico e negrito. Não sou dos mais sossegados, foi-me posto no interior uma sede insaciável por sempre querer mais, um pouco mais de tudo. Um pouco mais de adrenalina, um pouco mais de gás, um pouco mais de amor, um pouco mais de ternura e aquela quentura no peito a ponto de enfartar.

Só me pergunto até onde e até quando algumas coisas perdurarão. Na mesma proporção em que ouço palavras de desistência também ouço de insistência. Ao mesmo tempo em que o coração insiste em acreditar no improvável e incompreensível, a razão pede e clama pela ponderação e pela lógica. Na verdade, a razão é o caminho mais fácil... Sempre é. Sentir nunca foi suficiente para ser humano algum, pensar, ao contrário do que se parece, aparece como um exercício de desapego, de força e independência.

Eu não quero mais a independência, eu quero a interdependência. Eu cansei de fazer, ver, ter, ser, tudo isso e mais um pouco sempre de maneira tão independente. Não sei qual a graça e a razão de muitos quando criaram a tal da independência, ela é tão mesquinha... Porque não afirmar e confessar “eu escolho o fato de que preciso de você”?!

Enfim, assim eu sigo por mais um dia tateando o vácuo como um cego, com um pouco de medo e usando todos os sentidos como guia. Eu não sei qual a vontade específica Dele, não sei qual o propósito de tantas das coisas que me foram dadas e tiradas, eu não sei com qual finalidade a mim foi dada palavras de ordem para ir além dos meus limites. Eu simplesmente não sei, mas tudo o que sei é que vou continuar seguindo-O, talvez feito um cego tateia o vácuo e guiado pelos demais sentidos, mas mesmo assim eu vou continuar seguindo-O... Algo de muito bom e forte pode aparecer no final da linha, assim espero.

Nenhum comentário: