domingo, 18 de maio de 2008

"Na Pista"

O vazio que emana de você me contamina
O vazio que emana de você contaminou um outro que nada tem de interessante
Um qualquer, tão mais interessante que eu
O vazio que emana das suas palavras, seus pontos de vista
Incomodam-me, me estragam, apodrecem-me
Incrível que eu não consigo parar de pensar
Não consigo parar de te culpar
Não consigo te exorcizar, te expulsar, te explodir, fragmentar, odiar
Engraçado e deprimente o ponto a que um ser humano se encontra
Cada um no seu canto emanando vazios, sendo vazios, somos vazios
Odiosos, egoístas, vingativos, sarcásticos, negros, espertos, hedonistas
Putos, racistas, conturbados, perigosos, trágicos, venenos para a alma.

Vejo a luz que não quer iluminar nada
Ouço palavras mudas
Escrevo versos já escritos falando palavras já ditas
Que são mudas, vazias, cheias, nostálgicas e presentes, felizes, agonizantes
Eu emano vazio ao dizer que senti algo por você
Eu emano testosterona ao ver-te
Eu emano pecado ao desejar, ao pecar em querer te ter
Alguma coisa por acaso deu certo?
Desde quando ser otimista significa algo?
O amor deu certo? Você parou o carro na madrugada para conversar?
Dizer algumas palavras de carinho que não sejam ríspidas?
Eu caminhei e caminhei, e caminhei de novo, pulei muros, assaltei casas, e você com os braços cruzados nem sequer disse um obrigado ou sorriu de volta. Por quê?

Reconstrua seus pontos de vista (Herbert Viana)
Você estará aí? Você realmente será isso aí? Você insistirá sem ser isso aí?
To cansado de não saber nada de você
Talvez eu possa te divertir (Herbert Viana)
Seja eu, seja você, seja outrem
Que mal faz em ser plural, que mal faz em desejar, que mal faz em ser...
Isso mesmo, aprenda, cresça
Emane algo, brilhe seus grandes olhos castanhos, bata a poeira da calça, da saia
Meu amor brilhe!
Desconecte-se
Livre-se
Apareça
Forneça alguma crença, algum alicerce, alguma forma de alegria
Emane algo, só sinto vazio vir de você.

Um comentário:

Víctor Hugo disse...

sempre bom uma mua spiradora em nossas vidas!
os poemas ficam amis vivos!
te amo kra!
texto muito bom!!