domingo, 3 de agosto de 2008

O Problema em Ser Irônico

Ao som de "Sparks" do Coldplay


Seguindo o raciocínio de uma amiga, esse texto foi escrito movido pela raiva, loucura momentânea ou qualquer transtorno. Dar o primeiro passo, ou quem sabe pensar em tentar algo é o princípio da derrota.

Se você quiser ser cínico e mesmo assim vestir uma roupagem de pessoa normal, siga o meu conselho, apenas “ELOGIE”. O elogio abre as janelas da mente, torna o elogiado mais receptivo a uma crítica ou desdém.

Todos mentem, seja com uma lente de contato, uma boa aparência ou dinheiro no bolso, coisa que eu não tenho. Ela (mentira) está em todos. Eis o problema em ser irônico, é que quando não entendem, quem fica parecendo um idiota é você!

A ironia é como a gravidade, você só precisa empurrar e deixar a física se encarregar do resto do processo, para que ela faça efeito! Ela nada mais é do que crítica com uma pitada de sadismo e arrogância.

Foi ela quem me transformou num louco, e por ser louco acabo por ser quase perfeito. Assim como você, és tão louca quanto eu, e isso também te torna quase perfeita.

Porque por algum motivo eu ainda tenho esperança, mesmo que essa esperança às vezes me iluda e me faça, por incrível que pareça, jogar o jogo do contente. Tudo que eu fiz foi tentar cativar você!

No final das contas, sou só mais um solitário pedindo atenção para a parede.

Nenhum comentário: