sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Produtos Daquilo que já Foi Imposto.

A liberdade é angustiante. Através de uma seleção ou filtragem, a informação ganha sentido. Não cabe a ninguém, nem mesmo a Deus, decidir o que escolhermos, o livre arbítrio existe por esses critérios. Temos a liberdade de escolha, de ir e vir, e por isso ela se torna angustiante.

A liberdade é infinita, pois com a possibilidade de escolha a facilidade de perder o foco se torna mais fácil.

A realidade é fabricada para se seguir uma determinada direção já pré-estabelecida. Assim como ao nascer já encontramos tudo pronto, e não precisamos pensar a respeito do que queremos, apenas optamos em seguir ou não, ou, se preferir, apenas escolher, como se a vida fosse um grande supermercado e os produtos aquilo que já foi imposto.

O mesmo se dá à realidade ligada à liberdade. Sem perceber, a mesma (liberdade) nos é imposta como objeto de desejo na vida, todos têm esse desejo, logo a todos esse desejo foi imposto sem que fosse percebido. A liberdade a partir do momento, em que se toma consciência de que é angustiante, recebe em si limites.

Limites que por contradição podem ser infinitos. O conhecimento assusta, e a busca por ele ao mesmo tempo em que amplia os horizontes da mente, também os aprisiona.

Nenhum comentário: