terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Testemunho de Aprendizado

O céu enfim parece mais um prêmio, parece mais um troféu cujo os santos, somente os mais santos terão!

Tampouco o céu deve ser de todos, mas então de quem? Se o céu não é democrático, muito menos monárquico o que ele é?

Em cada canto do mundo, versões da Verdade são professadas e pregadas. Versões de vários testemunhos que ao mesmo tempo é visto como heresia ou como glória, ou se preferir “Hosana nas alturas” - a maior das celebrações e júbilos.

Se não vivo um dia após o outro, o que vivo então? O imediatismo da ciência humana, do capitalismo, da carência de ter no que acreditar, seja no nada ou mesmo nos ET’s? É preferível então provocar arruaça na vida em vez de lutar todos os dias e tomar a própria cruz e seguir?

Povos em todo o mundo cultuam deuses, deus, a natureza, o homem, a vaca, o macaco ou rato. Outros querem provar escrituras renegadas, deixadas de fora do cânon, o que então importa qual o alvo então? Eu começo a rir, rir seria uma solução... Qual é a essência? É preferível tacar fogo nas vestes e promover a orgia da libido, o hedonismo do desejo, das periferias da mente e da alma!

No que crer e por que crer? Faz sentido para você? No que não crer e porque não crer? Sorrio mais uma vez, faz bem mais sentido sorrir... Viver um dia após o outro, guerreando um dia após o outro. O que são valores diante do cotidiano, da velocidade que te obriga a ter um produto, ser um produto, ser estéreo. O que é o sacrifício numa bendita cruz, diante da ciência, do conhecimento, da libertação da mente, da filosofia, da magia?

O que é o quê? E por quê? Para quem... Qual o teu propósito, para qual fim tudo veio a existir o ar que entra e sai do meu e teu pulmão, porque a descrença ou porque a crença? Porque o ter e o não ter e ainda mais, porque o ser e o não ser, isso lá importa ou deixa de importar?

Versões da Verdade são ditas mundo afora, escolha a sua cultura, secularidade, deísmos, ateísmos, gnosticismos, o meu hedonismo, o meu Deus!

Os dias enfim tornam-se um prêmio, fruto dos sonhos de cada um. Não relativize tanto, mas também não queira tornar nada absoluto, jamais negue, mas também não acredite em tudo... Apenas viva o que tem que viver, um dia após o outro na simplicidade que os sonhos te produzirem o conhecimento da exortação, da crítica, do amor, de qualquer coisa que venha trazer conforto, paz de espírito, um achego a Deus, um achego ao próximo, um achego a um coração bondoso que queira contigo dividir bons momentos de calor ou atritos.

Um comentário:

bittersweet disse...

Em alguma hora a interrogação virará uma exclamação... Pensar, será que serve pra encontrar a Deus? Penso [olha aí] que sentir que é o negócio...