segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sim, isso é um desabafo!

A próxima mulher que aparecer na minha vida terá sérios problemas! Não que a minha pessoa vá dificultar alguma coisa, mas também não irá facilitar. A próxima mulher que aparecer na minha vida vai herdar todas as desgraças que outras já deixaram por aqui. Isso é carma, estigma proposital! Não sei lidar com determinadas situações sozinho, daí, engolir em seco, guardar no espaço destinado ao rancor e a todas as lembranças que só a mente de um escorpiano pode ter será trabalho dela em canalizar, discernir e assim dar continuidade ao que se deve dar continuidade.

A próxima mulher que aparecer na minha vida terá que ter colhões tão brutos quanto os meus. Terá que ser paciente com meu senso de humor mais cortante do que nunca, com a minha desconfiança e total descrença de que realmente ela possa ter algum tipo de afeto pelo que sou. Terá que se contentar com as minhas raras ligações e a demorada e tão esperada demonstração pública de afeto.

A próxima mulher que aparecer na minha vida terá que saber ter aquele misto de rudez com sensibilidade, carinho oportuno e um baita comportamento reservado. Ela terá que passar pelo meu crivo mesmo já estando junto a mim com toda aquela nomenclatura para mostrar a sociedade que estamos sim em um relacionamento afetivo de homem-mulher. Costumo pensar que é melhor apanhar no começo, porque chega num determinado ponto em que o corpo sublima a dor, consequentemente absorve somente o que lhe convier e fizer bem!

A próxima mulher que aparecer na minha vida terá que tentar manter o nível de franqueza visceral constantemente! Sinceridade nunca é demais. Todos querem beber um pouco dela, mas ninguém é sincero, ninguém é transparente, ninguém coloca em panos limpos sua sujeira, sua vontade, seu desleixe. A próxima mulher que aparecer na minha vida terá que conviver com a eventual possibilidade de um pé na bunda. Terá o melhor de mim se assim merecer, porque tudo nessa vida deve ser dado e recebido por mérito e jamais por mera simpatia ou gracejo.

A próxima mulher que aparecer na minha vida terá que conhecer na pele o que é interdependência; terá que falar, brigar, questionar, sentir, apaixonar, compartilhar, doar, tudo de igual para igual deixando claro sempre que não necessita de mim e vice-versa; se está comigo é porque viu em mim a possibilidade de congruência, de ser amiga da pessoa com quem ela se relaciona, ser mulher acima de tudo. Ao fazer isso ela se impõe respeito, valoriza mais a sua pessoa, seus planos de vida, sua conduta. Por conseguinte dá deliberadamente para mim aquilo que ela quiser e tiver também dentro de si. Não se pode dar aquilo que não se tem, e quando se dá o que se tem dá-se de acordo com a intensidade que se sente, respeita e deseja.

A próxima mulher que aparecer na minha vida vai demorar um pouco pra aparecer. No entanto, garanto com toda certeza que Deus pôs dentro de mim e ainda continuará a instruir, ela será a mais sortuda e feliz de todas. Sabe por quê? Porque apesar de toda dificuldade, o caráter estará sendo moldado constantemente, doado constantemente, compartilhado constantemente, venerado constantemente, valorizado constantemente. Porque essa mulher conseguirá extrair o melhor que tenho a oferecer, o que nenhuma até hoje não conseguiu nem sequer tentou!

Nenhum comentário: