quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sensatez

Tenho problemas com autoridade alheia
E quem não tem?
Quem não tem um ar de rebeldia contido, como manto sagrado que massageia o ego?
Eu ponho o meu pra fora
... e de cor avermelhada feito sangue pra chamar bastante atenção.

Tenho problemas com a humildade
Não consigo me pôr no lugar do mais fraco nem ser sensato com as coisas óbvias
Sou grosseiro e rude
Um turrão por natureza, com descaso e afasia por qualquer
Limito-me apenas a me importar com o que acho valer à pena
Triste iniciativa, e que defeito marginal.

A vida me ensinou de que os céticos têm mais vez
Eu mesmo me ensinei de que é preciso ser seco pra poder aguentar os baques do dia-a-dia
Mal ia notando que com tamanho egocentrismo...
... e o meu derredor a ficar cada vez mais glacial.

Tenho problemas quanto a controlar a prepotência
Sabe aquelas situações em que você sabe ser capaz e bom, mas, ...
Enfim, é isso mesmo...
Eu tenho problemas com a arrogância
Eu tenho problemas em aceitar repreensão
Eu tenho problemas em encontrar o momento certo de crescer
Eu tenho problemas quanto a me encaixar dentro de mim mesmo e ser um pouquinho mais convencional, mais normal, mais tradicional, adaptado a uma forma do bem comum social.

Viu como sou prepotente e arrogante?
Viu como volto os olhos apenas para mim?
Viu como isso me consome e é péssimo e ao mesmo tempo dá aquele doce prazer sádico de dizer: “Foda-se!”?
Pois é...

Eu adoro sentir o gosto de desgraça no ar!

Nenhum comentário: